DESCASO EM JUNDIAÍ
A prefeitura de Jundiaí por intermédio da Gestão de Educação promove um verdadeiro descaso, desrespeito e sucateamento com as profissionais das Cozinhas Escolares as chamadas antigamente de Merendeiras. Como já faz muito tempo que a prefeitura não contrata mais ninguém para a área o quadro destes profissionais esta defasado pois hoje tem poucos funcionários e que estão trabalhando, estão sobrecarregados chegando a atender mais de mil alunos uma única pessoa . A necessidade urge já que os profissionais que estão tem que trabalhar dobrado ou em ate alguns casos triplicado para dar conta do serviço trazendo sérios prejuízos primeiramente para a saúde destes profissionais pois muitos estão adquirindo com o excesso de trabalho; tendinite, bursite, problemas na coluna e outras doenças que não são consideradas profissionais e ainda quando não adquirem stress par causa da cobrança e alguns por causa disto já estão ate mesmo adiantando as suas aposentadorias, preferindo a proporcional em prejuízo a integral pois já não aguentam o excesso de trabalho.
E também traz prejuízo para todo o sistema educacional da cidade, pois um profissional estafado, stressado, desmotivado e mal pago para lidar com a alimentação dos alunos pode a qualquer momento cometer um erro ou uma falha. E depois será julgado e condenado pela sociedade por isso, sem mesmo poder se defender que esta trabalhando demais e isso lhe causou a estafa ou o stress e isso lhe causou a desatenção.
Por isso nós da USTB (União dos Servidores e Trabalhadores no Brasil) repudiamos a atitude da prefeitura por intermédio da Gestão de Educação com este sucateamento e pouco caso com estes profissionais que merecem mais respeito afinal são os que fazem a alimentação dos nossos filhos. Desde já colocamos toda a nossa estrutura a disposição destes corajosos profissionais se o assim quiserem para qualquer coisa.
USTB NACIONAL
Um comentário em “DESCASO EM JUNDIAÍ”
Comentários estão fechados.
É um verdadeiro absurdo isso ocorrer, como pode a prefeitura desta respeitada cidade deixar chegar a este ponto? que pode por em risco a vida dos alunos da rede publica. sera que vão esperar acontecer alguma coisa só para depois tomar alguma atitude? bom vamos aguardar para ver e mobilizar a população para ajudar estes profissionais pois assim ajudaremos nossos filhos tambem