Nota de Repudio

Nós da USTB vimos por intermédio desta Nota declarar o nosso repudio e preocupação com a atitude antidemocrática que o Presidente o Sr. Jair Messias Bolsonaro tomou ao editar a Medida Provisória (MP – 873 de 01 de março de 2019)  e em seguida a edição do decreto 9735 de 21 de março de 2019.

As duas medidas juntas são uma afronta ao sindicalismo brasileiro e uma tentativa descarada de acabar com as entidades sindicais minando as suas fontes de recursos inviabilizando assim as entidades de lutar pela defesa dos direitos dos trabalhadores e em consequência disto os trabalhadores ficaram desassistidos nos momentos de negociação e também de diversos benefícios que as entidades levam aos seus filiados.

Independente das bandeiras de Centrais Sindicais achamos que neste momento temos todos que nos unir por isso repudiamos aqui também a atitude do Sr. Roberto Castelo Branco Presidente da PETROBRAS que neste mês já comunicou  os Sindicatos do sistema Petros que com base nas duas medidas presidenciais não iria mais fazer nenhum desconto em folhas dos funcionários.

Semelhantemente nossa solidariedade vai ao Sindicato dos Servidores Públicos de São Bernardo do Campo – SINDSERV SBC bem como toda a sua categoria, e repudiamos veementemente a atitude antidemocrática e desrespeitosa do prefeito Orlando Morando (PSDB) de interromper os descontos em folha já no mês de março de 2019 da contribuições mensais dos sindicalizados.

Abrimos abaixo um espaço  em nosso site para o Presidente do SINDSERV-SBC, o Jose Ruben para se manifestar  segue abaixo:

Quero aqui primeiramente agradecer a Central Sindical USTB (União dos Servidores e Trabalhadores no Brasil) pela solidariedade e também pelo apoio e por abrir este canal para que possamos nos manifestar diante deste ataque sistemático ao Sindicalismo.

Infelizmente o prefeito Orlando Morando alem de não estabelecer dialogo com os trabalhadores públicos através da sua entidade representativa legitima e acuado com a crescente insatisfação da categoria tenta asfixiar financeiramente a entidade sindical. Baseado em uma Medida Provisória inconstitucional decretada na sexta feira que antecedeu o feriado de carnaval, Morando decide  intervir na opção voluntaria de milhares de trabalhadores que escolheram fortalecer a entidade sindical através da contribuição mensal.

Esta medida coloca em risco os processos judiciais movidos pelo SINDSERV SBC em favor dos sindicalizados e pode impedir a continuidade de vários convênios que amenizam a falta de uma política de cargos, carreiras e salários por parte da administração municipal e dificultar a manutenção de empregos e prestação de serviços no próprio Sindicato.

Apelamos ao bom senso e a atitude republicana e democrática por parte do prefeito Orlando Morando. O Direito fundamental a livre organização dos servidores, fruto de lutas históricas, não pode ser desrespeitado de maneira tão vil.

Assim reiteramos que somos totalmente contra estas medidas que somadas com a reforma da previdência e a já aprovada e em vigor reforma trabalhista, leva o trabalhador de volta aos anos 30 e 40 do século passado pois não tinham sindicatos e sem direitos trabalhistas.

Estaremos aqui firme e fortes na luta contra tudo isso.

 USTB Fazendo Sempre o Melhor para Você !

2 comentários em “Nota de Repudio”

  • Eunice disse:

    Diziam que o Brasil iria virar Venezuela caso o PT entrasse fizeramum marketing danado ai o Bolsonaro ganha e o Brasil perdeu respeito dignidade, quem ganhou com isso foram empresários. bancos e claro os EUA tem entrada livre no Brasil para fazerem o que quiserinclusive crimes já que somos visto como o país. da impunidade pegaram o lula pra cristo, mas o Sarney, Collor e familia e como muitos outros continuam lá fazendo corrupção, Pq Collor não foi preso e quem matou PC Farias o homem que tudo sabia. E só agora viram que o Temer roubou gente foram 40 anos roubando o país foi preso agora por jogada de marketing. e para os holofortes ficarem virado pra ele e votarem a reforma da previdência. se não fizetem uma reforma politica decente tirar privilégio. cartão corporativo. eles tem que tirar alimentação. transporte roupa do próprio salário que é bem gordo, pq se o assalariado consegue pq eles ganhando o triplo ou mais não conseguiriam? E o prefeito de SBC é um ditador não há dialogo aumentou a carga horaria dos profissional da ssauderetirou folga , lascou com convénio pagamos mensalmente e ainds agora aumentou o valor e colocou coparticipação e ainda segundo ele essa medida serviu para educar o servidor a usar o convénio absurdo pq se vc opta por coparticipação não deve pagar mensal uma vez que usando ou não vc contribui e entendo que coparticipação pagaria qdo usar, E. ainda não sei o que de bom a esposa dele poderá fazer como deputada. com este histórico de prefeito do seu maridota dificil. Agora. acho que estamos virando uma Venezuela ainda esta um pouco velado. ou pior já que aceitam entregar empresas do governo pra outros países usufruirem como os aeroportos, empresas de minérios etc.

  • Eunice disse:

    Estamos virando uma venezuela

Comentários estão fechados.