VERGONHA ONTEM EM JUNDIAÍ !

Assistimos ontem dia 19 de abril de 2018; atônitos, estarrecidos e perplexos a mais uma demonstração do que é o antigo jeito arcaico de se fazer Sindicalismo no nosso Pais, o atual Presidente do SINDSERJUN ( Sindicato dos Servidores Públicos de Jundiaí) que não vale a pena a gente citar o nome, tentou cancelar a Assembleia por via Judicial mas foi derrotado na ação e por determinação da justiça a Assembleia deveria ocorrer pois não feria em nada o estatuto vigente da entidade. Então o presidente juntamente com outras pessoas alheias a categoria em uma atitude ditatorial, truculenta e se sentindo dono do sindicato trancou aos portões impedindo os associados de entrarem na entidade e ate mesmo os diretores não puderam ter acesso ao prédio desrespeitando uma determinação Judicial.

Porem os Servidores Públicos de Jundiaí e parte da Diretoria do Sindicato não desistiram e realizaram ali fora mesmo na rua, que tomada pelos Servidores Públicos de Jundiaí teve que ser fechada para a realização da Assembleia, que transcorreu normalmente com lista de presença, leitura do edital e aprovação das propostas.

A USTB se fez presente por meio de nosso Presidente Nacional João Miguel Alves que também é filiado a este Sindicato e colocou a entidade USTB a disposição do Servidores e dos Diretores do Sindicato que realizaram a assembleia ali mesmo no meio da rua e acompanhou depois os que foram registrar os devidos boletins de ocorrência na delegacia de policia.

E por estas e outras que a USTB foi criada para combater este tipo de Sindicalismo no Pais queremos um sindicalismo moderno, arrojado e participativo, nada destas antigas praticas como ainda persiste em acontecer em todo Pais.

 

Um comentário em “VERGONHA ONTEM EM JUNDIAÍ !”

  • Antônio Ramiro disse:

    Infelizmente ainda existe este tipo de Sindicalista que se julga dono da entidade e consequentemente da categoria não quer usar o seu mandato para o bem comum e sim para conchavos políticos, benefícios próprio e se perpetuar no poder.
    Que venha um novo jeito de se fazer Sindicalismo no Brasil com a USTB.

Comentários estão fechados.